Hoje, muito se fala sobre superação. Tenho certeza de que você também sonha em se superar, mas, será que você está indo pelo caminho certo? Em primeiro lugar, seja sicero: quando você diz essa palavra, qual é a primeira referência que surge em sua mente...uma barreira ou uma possibilidade?
Se você pensou em barreira, provalvemente, escolheu trilhar o caminho mais difícil.
Então, sabia que é possível facilitar as coisas: você tem todos os recursos necessários para superar seus limites - principalmente, se utilizar os parâmetros corretos, ou seja, se souber exatamente o que quer superar.
Muitas pessoas nem sabem qual é o referencial a ser superado e é justamente isso que torna as coisas tão difíceis.
A melhor superação, em geral, é em relação à sua própria performance. Por isso, nada de ficar se comparando com os outros: Só assim é possível alcançar o sucesso verdadeiro e duradouro.
Como desenvolver mais com menos?
Obviamente, com menos desgaste e mais resultados. Para isso, tudo o que você precisa é ter todos os referenciais e parâmentros de superação. A equação é simples: quando você sabe aonde quer chegar, se cansa menos e chega muito mais rápido.
Outro ponto fundamental para a superação é colocar o foco sempre nos resultados.
Pense no que você quer conquistar, veja, ouça e sinta o momento da conquista. Utilize seus cinco sentidos para se ajustar às orputunidades que lhe deixarão cada vez mais perto de sua meta.
muitos profissionais perdem tempo pensando no quanto a superação está distante.
Assim, acabam esquecendo os parâmetros, desviam o foco do resultado e, consequentemente, desperdiçam uma parte importante de seu potencial.
Também colocam o sucesso em risco aqueles profissionais que insistem em se comparar com os outros, que não param de se perguntar " o que ele tem que eu não tenho?", que se intimidam diante das conquistas alheias, que perdem tempo com sentimentos pequenos, como ciúmes e inveja.
Medalha de Ouro
Se pensarmos no mundo dos esportes, veremos que o bom atleta é aquele que acompanha seu próprio desenvolvimento e, progressivamente, escolhe novos desafios a serem superados. Isso é essencial para o sucesso - a não ser que você se contente com a medalha de bronze...
Se você não quer nada menos do que ouro, uma boa idéia é escrever, em um caderno ou diário, todos os seus limites e os novos desafios que podem servir de estimulos para superá-los.
Para começar, você pode fazer um simples exercício agora mesmo: primeiro, pense em que estágio você está hoje profissionalmente; em seguida, dedique alguns minutos a uma reflexão sobre todas as superações que você já realizou ao longo da sua jornada; por fim, determine que novos desafios você quer superar.
O ideal é repetir esse exercício diariamente. Tenho certeza de que você ficará surpreso, e muito animado, ao perceber que pode superar um novo desafio todos os dias. Boa sorte e boa super... ação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário